Tenho 27 anos, nasci em Lisboa, mas é o Porto que me acolhe há uma década. Formei-me aqui como bailarina, tendo regressado a Lisboa por 2 anos para estudar na companhia de Olga Roriz, e mais recentemente concluí uma formação de 5 meses em Israel.
Reflexo de uma vida como bailarina, foi através da alimentação e do exercício físico, que aprendi desde pequena a ter cuidados com o bem-estar do meu corpo.
Em 2019 comecei a partilhar estas paixões nas minhas redes sociais e com uma enorme receptividade tenho vindo a desenvolver receitas e treinos para a minha comunidade. Tendo sido também convidada a colaborar com o Porto Canal e a revista de beleza Miranda.
Todos os meus conteúdos vão de encontro à partilha de um modo de vida mais saudável. De um ponto de vista integral, para que possamos viver com mais energia respeitando o nosso corpo.
Alimentação Saudável
De encontro ao que a minha rotina como bailarina me exigiu e ao estilo de vida da minha mãe (inspirado na alimentação natural, vegetariana e macrobiótica).
Desde pequena que alimentos como o tofu, bebida de arroz ou quinoa estão presentes na minha dieta. Esta é sem dúvida, uma vantagem para perceber como nutrir o meu corpo desde muito cedo e encontrar o equilíbrio sem retirar o prazer de comer.
Neste momento a minha alimentação é exclusivamente vegetal, tendo enverdado por esta opção, por razões éticas, o que consequentemente me faz sentir melhor do que nunca com o meu corpo.
Treino através do movimento
Sendo o treino/reforço muscular uma parte fundamental na preparação física enquanto bailarina, tenho procurado conhecer melhor esta área que tanto me entusiasma, perceber como a minha performance evoluí com o treino e como o nosso corpo pode mudar incrivelmente em função do tipo de treino que fazemos.
Nos últimos anos, mais do que a dança, outras formas de exercicio físico começaram a estar presentes no meu dia-a-dia. São disso exemplo o treino funcional e calisténicos. Mas porque não quero deixar de lado as minhas bases, não falta a barra-do-chão (condição fisica para bailarinos) e a flexibilidade.
De forma resumida, interessa-me mexer o corpo das mais variadas formas. Não com um objectivo estético, mas com um proposito de desafio físico constante sempre o mais eclétco e completo possível.
